segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Existe dieta detox?

O ano começa e com ele aquele medo gigante de subir na balança. As festas passam, mas os quilos (e a barriga do Papai Noel) ficam.

É hora de buscar academias, recomeçar as corridas e dar início às dietas mais malucas que são apresentadas por blogueiras fitness, atrizes e modelos. Dietas que prometem milagres, perda de peso rápida, um shape sarado e aquele corpo dos sonhos. 

Muitas são as dietas, mas a detox tem sido uma das mais comentadas e praticadas. Com o objetivo de “limpar” o organismo, eliminando toxinas após uma sequência de má alimentação, a dieta tem sido utilizada por diversas pessoas, levando a um desequilíbrio no consumo de nutrientes e consequentemente à deficiência destes. 

Nossos órgãos são preparados para neutralizar ou eliminar essas toxinas, sendo inútil a utilização de alimentos ou bebidas milagrosos com este objetivo. 

A dieta é composta por muitos legumes, verduras, frutas e sementes como folhas verde escuras, mamão, limão, abobrinha, quinoa, linhaça. Este pode ser um momento interessante para dar início à mudança do hábito alimentar. 

Em resumo, a dieta detox não funciona como desintoxicante, não deve ser adotada como um estilo de alimentação e os alimentos e bebidas não podem substituir as refeições. No entanto, estas preparações podem auxiliar você a mudar e tornar sua alimentação equilibrada e saudável. 

Para não errar e não correr riscos, procure sempre um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário