segunda-feira, 18 de abril de 2016

Fazendo boas escolhas no restaurante self-service

1. DIVIDA O SEU PRATO EM 4 PARTES
Em duas partes coloque vegetais, como folhas, vegetais crus e vegetais cozidos. Na terceira você deve preencher com uma fonte de proteínas, que pode ser carne, ovo, peixe ou frango. E por fim, a última pode conter a combinação do arroz e feijão (que, juntos, são fontes de proteínas completas).

2. MONTE UMA SALADA BASTANTE VARIADA
Como você está em um restaurante que fornece inúmeras opções, APROVEITE! Quanto mais variada estiver sua salada, mais nutrientes estará ingerindo. Portanto, escolha pelo menos dois tipos diferentes de folhas, legumes crus de duas cores (por exemplo: cenoura e tomate, beterraba e pepino) mais uma opção de legume cozido. Evite temperar a salada com molhos prontos. Dê preferência ao azeite, limão ou vinagre balsâmico.

3. ESCOLHA 1 TIPO DE PROTEÍNA
Entre as opções disponíveis de proteínas, é possível escolher entre carnes vermelhas, peixes, frango ou ovos. Se preferir as carnes opte pelas mais magras como filé de frango, lombo suíno, lagarto, filé mignon, patinho e maminha.

4. NÃO IGNORE A DUPLA DO PRATO BRASILEIRO: ARROZ E FEIJÃO
Os alimentos fonte de proteínas contêm aminoácidos que atuam de diversas formas nos nosso organismo, como construção da pele e músculos. Alguns deles são chamados de essenciais, pois precisamos consumi-los através dos alimentos. A combinação do arroz e feijão fornece todos esses aminoácidos essenciais formando o que chamamos de proteínas completas. Então, sempre que for ao restaurante não ignore essa dupla tão importante.

5. TENTE RESISTIR ÀS TENTAÇÕES DOS QUITUTES
Todos os dias você vai encontrar preparações atraentes e sedutoras esperando para ir para o seu prato. Tortas, salgadinhos, batatas são algumas das opções difíceis de resistir. Se você almoça todos os dias ou frequentemente em restaurantes self-service, escolha apenas um dia para colocar uma destas tentações no seu prato. Assim, você mata aquela vontade e consegue manter uma alimentação equilibrada.

6. QUAL BEBIDA DEVO PEDIR?
Se você já tem o hábito de pedir uma bebida para acompanhar seu almoço, prefira sempre sucos de frutas naturais em detrimento de refrigerantes ou sucos industrializados. Os sucos são fontes vitaminas, minerais, além das fibras que vão ajudar no funcionamento do seu intestino.

7. “NÃO RESISTO A UMA SOBREMESA”
Sempre que bater aquela vontade de comer algo doce logo após o almoço, não pense duas vezes, escolha uma salada de frutas bem completa e colorida. Além de saborosas, algumas delas como a laranja podem auxiliar na absorção de ferro e outros minerais que você acabou de ingerir. E mais: a frutose - açúcar encontrado na fruta - fornece energia para que possa realizar as suas atividades diárias. Portanto, vá sempre de salada de frutas! LEMBRANDO: sem leite condensado ou creme de leite.

AGORA VOCÊ PODE APROVEITAR SEU RESTAURANTE PREFERIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário