segunda-feira, 14 de março de 2016

Retardando o Envelhecimento

Pode isso produção? Retardar o envelhecimento?

O estresse emocional, a ingestão de alimentos ricos em gorduras saturadas e frituras, o alto consumo de bebidas alcoólicas, prática desregrada de exercícios físicos e o consumo exagerado de medicamentos podem desencadear uma alta produção de radicais livres.

Mas o que são os radicais livres? São átomos que em grandes quantidades no organismo têm efeito prejudicial à saúde, causando envelhecimento das células do corpo humano.

Recentemente tem havido um grande interesse em alguns compostos ativos que desempenham papel antioxidante no organismo, ou seja, inibem a ação dos radicais livres, consequentemente, evitam danos à saúde. Estes compostos ativos atuam na diminuição do processo de envelhecimento das células e na proteção de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Segue abaixo um quadro com os antioxidantes presentes nos alimentos.


Bom, parece interessante evitar esse envelhecimento celular. Afinal ninguém está disposto a enfrentar qualquer uma dessas doenças.

O que você pode fazer para evitá-las? Tenha uma alimentação bastante variada, rica em frutas e vegetais, dando preferência ao consumo de alimentos in natura.

Agora que você já sabe como prevenir doenças causadas pela má alimentação, aproveite e desfrute de uma alimentação balanceada e um prato super colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário