segunda-feira, 28 de março de 2016

Alimentação da Noiva

Vai casar e está precisando caber naquele vestido dos sonhos?

É importante lembrar que, para ter o peso que deseja nesse dia super especial, dietas sem fundamento ou da moda não vão te dar um resultado duradouro, além de colocar sua saúde em risco.
No entanto, o clima de casamento envolve muita ansiedade e estresse, o que faz com que muitas noivas recorram a um belo chocolate ou até mesmo outros pratos calóricos, aumentando o risco de ganho de peso.


Se seu casamento está longe? Sem problemas! Melhor começar a se reeducar agora, assim terá um resultado mais satisfatório. Aqui vão algumas dicas para sua alimentação:

- Aumente o consumo de alimentos diuréticos que vão te auxiliar a não reter líquidos durante o processo de perda de peso. São eles: hortelã, abacaxi, melancia, maracujá, limão, morango, agrião, salsão, salsa, berinjela, abóbora, beterraba, entre outros.
- Evite alimentos ricos em sódio que aumentam a retenção de líquidos no organismo e ainda aumentam a pressão arterial. Este mineral está presente em grandes quantidades em embutidos, como lingüiça, salsicha, mortadela e outros; além de temperos prontos.
- Frutas cítricas podem evitar gripes e resfriados (limão, laranja, acerola, etc). A vitamina C presente nelas atua no sistema imunológico.
- Beba bastante água, além de ajudar a diminuir a retenção de líquidos, auxilia no funcionamento do intestino.
- Consuma frutas e verduras, alimentos fontes em vitaminas, minerais e fibras, estas irão regularizar o funcionamento gastrointestinal, se associadas a uma ingestão de líquidos adequada. As fibras solúveis e insolúveis também estão presentes em alimentos integrais como farelo de trigo, aveia e cereais integrais.
- Alimentos como refrigerantes, feijões, pães, vegetais como brócolis, repolho podem aumentar a formação de gases, causando desconforto abdominal, dor, inchaços, dentre. Alguns adoçantes à base de sorbitol, também provocam gases.
- Alimentos gordurosos, calóricos e ricos em açúcares devem ser evitados, afim de impedir a formação da gordura localizada.

EQUILÍBRIO não deve estar de fora dos seus hábitos alimentares. Aproveite este momento mágico com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário