![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlhMA04JLIQZSDlOc-rSjl1kZw8iJ-lM1EGViSafuA8ur1FyM_IHdPT5SRTviUIh1al6fufOmbEzAGydzWXebBF-cJqZIE5q1IiDn0qK6WBPQtUq1S9jkCHJ4_SlediN4wa35DJoClqhFr/s400/Detox1.jpg)
É hora de buscar academias, recomeçar as corridas e dar início às dietas mais malucas que são apresentadas por blogueiras fitness, atrizes e modelos. Dietas que prometem milagres, perda de peso rápida, um shape sarado e aquele corpo dos sonhos.
Muitas são as dietas, mas a detox tem sido uma das mais comentadas e praticadas. Com o objetivo de “limpar” o organismo, eliminando toxinas após uma sequência de má alimentação, a dieta tem sido utilizada por diversas pessoas, levando a um desequilíbrio no consumo de nutrientes e consequentemente à deficiência destes.
Nossos órgãos são preparados para neutralizar ou eliminar essas toxinas, sendo inútil a utilização de alimentos ou bebidas milagrosos com este objetivo.
A dieta é composta por muitos legumes, verduras, frutas e sementes como folhas verde escuras, mamão, limão, abobrinha, quinoa, linhaça. Este pode ser um momento interessante para dar início à mudança do hábito alimentar.
Em resumo, a dieta detox não funciona como desintoxicante, não deve ser adotada como um estilo de alimentação e os alimentos e bebidas não podem substituir as refeições. No entanto, estas preparações podem auxiliar você a mudar e tornar sua alimentação equilibrada e saudável.
Para não errar e não correr riscos, procure sempre um nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário